quinta-feira, novembro 30, 2006

 

Horas

Hora atrás d’ hora, dia atrás dia, ano depois d’ano…
A vida escorre inexoravelmente…
Numa sequência lenta, repetida, rotineira.
O relógio passa as horas e estas são iguais às do dia anterior, não deixando distinção entre um e outro.

O que quebra esta rotina?
O que faz com que o fugir não seja a solução?


Talvez o viver a vida através de outros olhos, escutando sonhos alheios, pedindo emprestados os sorrisos.

Vive-se as vidas dos protagonistas dos filmes, das personagens dos livros.
Vive-se os sonhos dos filhos… Pede-se o sorriso aos amigos…

Acelera-se na auto-estrada levando a vida ao limite.
Ouve-se a música que se gosta uma e outra vez (“outa vez?”). Esvazia-se a mente de pensamentos na (vã) tentativa de atingir o nirvana.

E quando eu morrer não terei deixado nada para ser lembrado por ninguém…

Não escrevi um livro (como cheguei a pensar…), não plantei uma árvore. Tive filhos (definitivamente a minha melhor obra…). E eles lembrar-se-ão?... Irão recordar os meus sonhos? Os meus sorrisos? A minha vida?

O relógio continua a passar as horas. E esta hora, sei, será igual à de amanhã, que por sua vez será igual à do dia seguinte…


Comments:
Irei lembrar-me de tudo isso e muito mais.. porque é em ti que me baseio, é em ti que eu procuro o quente do teu abraço e o quente das tuas palavras conselheiras...lembrar-me-ei de todo esse conforto que sinto quando estou ao teu lado, quando ainda meia a dormir sinto o teu beijo, o teu cheirinho...! lembrar-me-ei de tudo e sentirei saudades, muitas saudades... mas enquanto não chega esse momento (e ainda bem!) só quero aproveitar a "hora atrás d'hora, o dia atrás dia, ano depois d'ano..." para estar e aproveitar cada momento atrás de cada momento, contigo!
 
As horas nunca serão iguais, porque por mais monótona que a vida pareça, há sempre o amor, o amor que sentimos uns pelos outros, e que nos faz tão bem, e que nos deixa a vida e alma repleta...não gosto de pensar no que acontecerá quando não estiveres aqui...faz-me chorar e sentir um aperto muito grande no peito...nem é bom falar...mas irás ficar sempre aqui comigo, sempre, sempre...apesar de nunca teres escrito um livro, para mim foste o nobel da literatura, e apesar de nunca teres plantado uma árvore, para mim foste tu quem criou todas as florestas do mundo...és tu, e és única, e gosto sempre sempre de ti, cada vez mais..**
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?